SOBRE O CURSO
O Marketing pode ser definido como o processo de entender necessidades e criar estratégias para elaborar, comunicar e vender produtos ou serviços que agreguem valor aos clientes. O Marketing Digital é uma subárea do Marketing cujo foco são as mídias digitais e o uso de Internet e Redes Sociais como principais plataformas de interação, divulgação e comercialização.
No curso de Tecnólogo em Marketing Digital da Anhanguera, você vai adquirir conhecimentos teóricos, práticos e multidisciplinares para encontrar formas online de atrair e encantar o cliente. Você terá matérias sobre Negociação, Estratégia Digital e Marketing Digital de Produtos e Serviços, e sobre Gestão e Planejamento.
Depois de formado, você será capaz de:
- Realizar estudos de mercado e detectar novas oportunidades;
- Elaborar estratégias de comunicação e vendas nas plataformas digitais;
- Acompanhar satisfação de clientes online;
- Utilizar diversas ferramentas da Internet.
Ademais, estará habilitado a gerenciar de forma completa um projeto de marketing digital, estipulando cronogramas, ajustando orçamentos e garantindo a adequação e eficiência de todas as entregas.
Área de Atuação
Os principais caminhos que o Tecnólogo em Marketing Digital pode seguir são:
- Vendas na Internet;
- Pesquisa de mercado;
- Consultoria;
- E-commerce;
- Analytics;
- Mobile;
- Social Media;
- Marketing de Conteúdo;
- CRM | E-mail Marketing;
- Marketing Automation;
- SEO;
- Digital Advertising.
E são muitas as instituições que necessitam desses profissionais:
- Institutos de Pesquisa;
- Agências de Publicidade;
- Empresas de Comunicação;
- Partidos Políticos;
- ONGs;
- Órgãos do Governo;
- Empresas diversas;
- Consultorias;
- Empresas de eventos;
- Grandes empresas varejistas.
Público-alvo
Você pesquisa e compra tudo pela Internet? Gosta de imaginar o que leva as pessoas a adquirirem um produto ou serviço pela web? A carreira de Marketing Digital parece ser uma ótima opção para você!
Em primeiro lugar, para ser um profissional de Marketing Digital competente, você precisa ter afinidade com tecnologia, Internet e Redes Sociais!! É importante ser observador, curioso, criativo, inovador e um bom avaliador de pessoas e públicos, e ter pensamento estratégico e habilidade de negociação. Também é necessário raciocínio lógico e analítico, organização, comprometimento, disciplina e grande capacidade de comunicação para entender as necessidades dos clientes digitais.
Essa carreira requer trabalho em equipe multidisciplinar. O Tecnólogo em Marketing Digital vai interagir com Publicitários, Designers, Redatores, Agentes Comerciais, Profissionais de TI etc.
O estudo constante fará parte de toda sua trajetória para se manter inteirado sobre tendências, avanços tecnológicos e alterações comportamentais da sociedade no mundo real e virtual.
Mercado de Trabalho
Por causa do crescimento da Internet e do engajamento da sociedade no mundo virtual, o mercado de trabalho para o profissional de Marketing Digital vem crescendo ano a ano.
Os salários variam de acordo com as regiões do país, com o tipo de atividade e de empregador, sendo que as empresas de Atividades de intermediação e agenciamento de serviços e negócios em geral são as que melhor remuneram esse profissional, cerca de R$ 5.300.
Tecnólogos em Marketing Digital também são requisitados para órgãos públicos, os salários desses profissionais em concursos específicos são cerca de 21% maiores que os da média da iniciativa privada.