Marketing

Tecnólogo: 4 semestres

Curso

Marketing

Modalidade

EAD

Certificado

Tecnólogo

SOBRE O CURSO

O Marketing pode ser definido como o processo de entender necessidades e criar estratégias para elaborar, comunicar e vender produtos ou serviços que agreguem valor aos clientes.

No curso de Tecnólogo em Marketing da Anhanguera, você vai adquirir conhecimentos teóricos, práticos e multidisciplinares para encontrar formas de atrair e encantar o consumidor. Você terá matérias sobre Negociação, Estratégia e Marketing de Produtos e Serviços, e também sobre Gestão e Planejamento.

Depois de formado, você será capaz de:

  • Realizar estudos de mercado e detectar novas oportunidades;
  • Elaborar estratégias de comunicação e vendas;
  • Realizar ações de endomarketing – engajamento dos colaboradores;
  • Acompanhar satisfação de clientes etc.

Ademais, estará habilitado a gerenciar de forma completa um projeto de marketing, estipulando cronogramas, ajustando orçamentos e garantindo a adequação e eficiência de todas as entregas.

Área de Atuação

Os principais caminhos que o Tecnólogo em Marketing pode seguir são:

  • Vendas e Publicidade;
  • Marca/Branding;
  • Endomarketing;
  • Gestão de Sucesso do Cliente/Customer Success;
  • Pesquisa de mercado;
  • Eventos;
  • Marketing Digital;
  • Consultoria;
  • Produto;
  • Inbound Marketing;
  • Neuromarketing;
  • E-commerce;
  • Marketing de Relacionamento;
  • Marketing Estratégico;
  • Marketing Operacional;
  • Marketing Esportivo, Político, Social ou Cultural;
  • Marketing Antropológico.

E são muitas as instituições que necessitam desses profissionais:

  • Institutos de Pesquisa;
  • Agências de Publicidade;
  • Empresas de Comunicação;
  • Partidos Políticos;
  • ONGs;
  • Órgãos do Governo;
  • Empresas diversas;
  • Consultorias;
  • Empresas de eventos;
  • Grandes empresas varejistas.

Público-alvo

Você se considera um estrategista? Gosta de imaginar o que leva as pessoas a adquirirem um produto ou serviço? A carreira de Marketing parece ser uma ótima opção para você!

Em primeiro lugar, para ser um profissional de Marketing competente, você precisa ser um bom avaliador de pessoas e públicos. É importante ser detalhista, observador, curioso, criativo e inovador, e ter pensamento estratégico e habilidade de negociação. Também é necessário raciocínio lógico e analítico, organização, comprometimento, disciplina e grande capacidade de comunicação para entender as necessidades dos clientes.

Essa carreira requer trabalho em equipe multidisciplinar. O Tecnólogo em Marketing vai interagir com Publicitários, Designers, Redatores, Agentes Comerciais etc.

O estudo constante fará parte de toda sua trajetória para se manter inteirado sobre tendências, alterações comportamentais da sociedade e novas linguagens.

Mercado de Trabalho

O mercado de trabalho para o profissional de Marketing é bastante concorrido. Os salários variam de acordo com as regiões do país, com o tipo de atividade e de empregador, sendo que as empresas de Atividades de intermediação e agenciamento de serviços e negócios em geral são as que melhor remuneram esse profissional, cerca de R$ 5.300.

Tecnólogos em Marketing também são requisitados para órgãos públicos, os salários desses profissionais em concursos específicos são cerca de 21% maiores que os da média da iniciativa privada.

Confira outros cursos