Marketing Digital

Tecnólogo: 4 semestres

Curso

Marketing Digital

Modalidade

EAD

Certificado

Tecnólogo

SOBRE O CURSO

O Marketing pode ser definido como o processo de entender necessidades e criar estratégias para elaborar, comunicar e vender produtos ou serviços que agreguem valor aos clientes. O Marketing Digital é uma subárea do Marketing cujo foco são as mídias digitais e o uso de Internet e Redes Sociais como principais plataformas de interação, divulgação e comercialização.

No curso de Tecnólogo em Marketing Digital da Anhanguera, você vai adquirir conhecimentos teóricos, práticos e multidisciplinares para encontrar formas online de atrair e encantar o cliente. Você terá matérias sobre Negociação, Estratégia Digital e Marketing Digital de Produtos e Serviços, e sobre Gestão e Planejamento.

Depois de formado, você será capaz de:

  • Realizar estudos de mercado e detectar novas oportunidades;
  • Elaborar estratégias de comunicação e vendas nas plataformas digitais;
  • Acompanhar satisfação de clientes online;
  • Utilizar diversas ferramentas da Internet.

Ademais, estará habilitado a gerenciar de forma completa um projeto de marketing digital, estipulando cronogramas, ajustando orçamentos e garantindo a adequação e eficiência de todas as entregas.

Área de Atuação

Os principais caminhos que o Tecnólogo em Marketing Digital pode seguir são:

  • Vendas na Internet;
  • Pesquisa de mercado;
  • Consultoria;
  • E-commerce;
  • Analytics;
  • Mobile;
  • Social Media;
  • Marketing de Conteúdo;
  • CRM | E-mail Marketing;
  • Marketing Automation;
  • SEO;
  • Digital Advertising.

E são muitas as instituições que necessitam desses profissionais:

  • Institutos de Pesquisa;
  • Agências de Publicidade;
  • Empresas de Comunicação;
  • Partidos Políticos;
  • ONGs;
  • Órgãos do Governo;
  • Empresas diversas;
  • Consultorias;
  • Empresas de eventos;
  • Grandes empresas varejistas.

Público-alvo

Você pesquisa e compra tudo pela Internet? Gosta de imaginar o que leva as pessoas a adquirirem um produto ou serviço pela web? A carreira de Marketing Digital parece ser uma ótima opção para você!

Em primeiro lugar, para ser um profissional de Marketing Digital competente, você precisa ter afinidade com tecnologia, Internet e Redes Sociais!! É importante ser observador, curioso, criativo, inovador e um bom avaliador de pessoas e públicos, e ter pensamento estratégico e habilidade de negociação. Também é necessário raciocínio lógico e analítico, organização, comprometimento, disciplina e grande capacidade de comunicação para entender as necessidades dos clientes digitais.

Essa carreira requer trabalho em equipe multidisciplinar. O Tecnólogo em Marketing Digital vai interagir com Publicitários, Designers, Redatores, Agentes Comerciais, Profissionais de TI etc.

O estudo constante fará parte de toda sua trajetória para se manter inteirado sobre tendências, avanços tecnológicos e alterações comportamentais da sociedade no mundo real e virtual.

Mercado de Trabalho

Por causa do crescimento da Internet e do engajamento da sociedade no mundo virtual, o mercado de trabalho para o profissional de Marketing Digital vem crescendo ano a ano.

Os salários variam de acordo com as regiões do país, com o tipo de atividade e de empregador, sendo que as empresas de Atividades de intermediação e agenciamento de serviços e negócios em geral são as que melhor remuneram esse profissional, cerca de R$ 5.300.

Tecnólogos em Marketing Digital também são requisitados para órgãos públicos, os salários desses profissionais em concursos específicos são cerca de 21% maiores que os da média da iniciativa privada.

Confira outros cursos